comp33.gif**INTRODUÇÃO**
comp33.gif**ESCOLA**
comp33.gif**PROJETO**
comp33.gif**CONCLUSÃO**

A partir desta prática de estágio, vejo que realmente o objetivo da Informática da Educação nem sempre está explícito, pois, muitas vezes, as professoras não compreendem que, esta é uma ferramenta de apoio que deve ser usadas por todas, que auxilia na aquisição e desenvolvimento do conhecimento não só dos alunos, mas também delas.
A apresentação de novos recursos e de uma nova proposta de trabalho, fez com que essas professoras se integrassem mais com essas tecnologias, tanto na educação, como no seu uso pessoal, abrindo novas possibilidades para as aulas de informáticas nas turmas com as quais essas professoras trabalham e irão trabalhar.
Isso confirma aquilo que já havia sido dito anteriormente em relação ao uso correto destas tecnologias, que computador utilizado como um recurso pedagógico adquire a importante função de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, oferecendo ao aluno a possibilidade de transformar sua expressão criativa através de novas formas de (re) construção do conhecimento, incentivando não somente os alunos, mas também os professores neste processo.
Nós, como professores de informática, temos o dever de deixar clara esta proposta de trabalho para os demais educadores.
A cada dia há uma nova aprendizagem em nossa vida. Ao ensinar a gente aprende e, com essa aprendizagem, a gente ensina melhor. Isso sempre se transforma num círculo contínuo e, o melhor, produtivo.