comp33.gif**INTRODUÇÃO**
comp33.gif**ESCOLA**
comp33.gif**PROJETO**
comp33.gif**CONCLUSÃO**

Todos reconhecem o papel fundamental das instituições escolares no desenvolvimento intelectual, social e afetivo do indivíduo. Assim, em uma sociedade de bases tecnológicas, com mudanças contínuas, em ritmo acelerado, não é mais possível ignorar as alterações que as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) provocam na forma como as pessoas vêem e apreendem o mundo, bem como desprezar o potencial pedagógico que tais tecnologias apresentam quando incorporadas à educação. Já é consenso que o computador é um instrumento valioso no processo de ensino e de aprendizagem e, portanto, cabe à escola utilizá-lo de forma coerente como uma proposta pedagógica atual e consistente
A prática do Estágio Supervisionado II, foi realizada no Colégio Leonardo da Vinci Beta, pertencente ao grupo Unificado, que está localizada na Zona Sul de Porto Alegre, na qual trabalho como professora de informática desde 2006. O projeto abrangeu a turma 61 da 6ª série do Ensino Fundamental, onde a faixa etária é de 11 e 12 anos, com as quais trabalho desde a 1ª série.

Este projeto visa despertar o interesse dos alunos para o funcionamento de diferentes TDVs (Tecnologias Digitais Virtuais), com foco na arquitetura e nos pontos turísticos de Porto Alegre através da produção fotográfica. E também, incentivar os professores, a desenvolverem projetos utilizando o Laboratório de Informática.


.